Concerto no pátio

Publicado por
Esta tarde a Escola Upiá recebeu a visita das Cantadeiras do Sisal e dos Aboiadores de Valente, que vieram da Bahia para apresentação única do projeto Sonoros Ofícios – Cantos de Trabalho, promovido pelo SESC, na Bibliotheca Pública Pelotense, às 20 horas de hoje (8 de agosto).
As crianças deram as boas-vindas aos visitantes e todos se reuniram no pátio para conversar, tomar chá e comer bolo de milho. Cantamos as músicas cotidianas da escola quando as Cantadeiras do Sisal entoaram suas canções. Fizemos silêncio imediatamente, contagiados por tanta beleza.
Agradecemos às Cantadeiras do Sisal e aos Aboiadores de Valente pela visita à nossa escola, por este belo contato cultural, um enriquecedor momento compartilhado junto às crianças.
Convidamos as famílias de nossos alunos para participarem da apresentação hoje à noite na Bibliotheca.
❤ Brasil ❤
#EscolaUpiá #SonorosOfícios #SESCPelotas #Cultura
“O Sonora Brasil  realiza aproximadamente 480 concertos por ano, passando por mais de 130 cidades, a maioria distante dos grandes centros urbanos. A ação possibilita o contato com a qualidade e a diversidade da música brasileira e contribui para o conjunto de ações desenvolvidas pelo Sesc visando à formação de plateia. Para os músicos, propicia uma experiência ímpar para a difusão de seu trabalho.

 O  Sonora Brasil busca despertar um olhar crítico sobre a produção e sobre os mecanismos de difusão da música no país, incentivando novas práticas e novos hábitos de apreciação musical, promovendo apresentações de caráter essencialmente acústico, que valorizam a autenticidade sonora das obras e de seus intérpretes.” SESC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s