Semana da Cidade 2017

Publicado por

Foi uma bela semana para comemorar o aniversário de 205 anos da cidade de Pelotas. Fizemos muitas atividades na escola. Trabalhamos aspectos da vida urbana: como vivemos (casa ou apartamento), meios de transporte, noções de distância (perto ou longe) e cidadania. As conversas e atividades incluíram noções de percorrer a cidade, sensação de deslocamento e reconhecimento de lugares que as crianças frequentam. Fizemos casas e edifícios com caixas de papelão e releitura de pinturas de artistas da cidade, como Odyr Bernardi.

As crianças da turma Sabiá passearam pelo parque Dom Antônio Zattera, próximo à escola, fizeram um piquenique, brincaram na pracinha e na volta conheceram os graffitis do muro do Asyllo de Mendigos de Pelotas.

Uma imagem enorme da cidade do projeto Nem 1 metro de área verde a menos foi gentilmente emprestada pela UFPel, por meio da professora e mãe de aluno da escola Gizele Gadotti, e as crianças e equipe adoraram observar a cidade de cima e identificar locais conhecidos, como a praia do Laranjal.

Também tivemos momentos de Escola Aberta, com participação de pais, e comemoramos o aniversário da nossa cidade.

Feliz aniversário, Pelotas! Nosso parabéns vai acompanhado da batucada da Upiá, conduzida pelo músico Jucá de Leon, que trouxe um sopapo para a escola e encantou a todos.

Confira nosso álbum de fotos da semana.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s