Visita ao Asylo de Pelotas

Publicado por

Dia 13 de dezembro visitamos o Asylo de Pelotas, em frente ao Parque Dom Antônio Zattera. Na bela tarde de sol, crianças e equipe saíram acompanhadas de mães, avó, tia-avó e babá, que tornaram o passeio ainda mais especial.

No trajeto passamos em frente à antiga sede da Escola Upiá. Hoje o prédio abriga a Afecriança, uma associação sem fins lucrativos que apoia crianças e suas famílias.

No Asylo fomos recepcionados pela atenciosa equipe daquela residência geriátrica, que nos acompanhou na visita e conversas com os moradores da casa. As crianças entregaram aos idosos os cartões de Boas Festas feitos por elas nos dias anteriores à visita. Foram momentos de conversas, carinho e troca, ganhamos abraços, apertos de mão, conversamos e ouvimos histórias.

As famílias das crianças fizeram a entrega presentes e doações como esmaltes, passadores para cabelo, perfumes, fraldas geriátricas, xampus e sabonetes, arrecadados em campanha feita na escola.

A adorável equipe nos levou para conhecer o jardim interno do histórico prédio Asylo de Mendigos, onde as crianças brincaram na gruta, na carruagem e escultura de um cavalo que adornam o local.

A famílias e a Escola Upiá agradecem a equipe e moradores do Asylo pelos momentos compartilhados naquela tarde e reforça o convite para que visitem-nos na escola também.

Confira o vídeo com fotos (time-lapse) feito desse passeio:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s