Formação e excelência: Escola Upiá investe na equipe

Publicado por

O trabalho de uma Escola de Educação Infantil vai muito além de cuidar e alimentar as crianças, a formação da cidadania e a busca pela cultura da paz requerem conhecimento e formação dos profissionais da escola. Neste sentido, a Escola Upiá vem trabalhando com a equipe em reuniões pedagógicas e cursos de formação internos e externos sobre educação infantil e Montessori.

Este mês participamos do curso de formação em Gestão de uma Escola Montessori, no Rio de Janeiro. Segundo a diretora da Escola Upiá, a ecóloga Renata Freitas, “a formação em Gestão de Escola Montessori vem a trazer benefícios para toda a nossa comunidade escolar. A realização deste curso foi possível graças à campanha de rematrículas, e o retorno que vamos dar às famílias é um espaço ainda melhor para uma infância saudável e com muita cultura para os seus filhos”.

O curso foi promovido pelo Centro de Estudos Montessori do Rio de Janeiro e ministrado por Márcia Righetti, que criou e dirige a Aldeia Montessori desde 1978 e o Centro de Estudos Montessori desde 2007.

Participaram também da formação no Centro de Estudos Montessori do Rio de Janeiro representantes de escolas de Teresópolis, Juiz de Fora, Rio de Janeiro e Belem do Pará. Da Região Sul do Brasil a Escola Upiá, de Pelotas, foi a única participante.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s