Cultura Kaingang na Escola Upiá

Publicado por

No dia 28 de abril recebemos a visita dos senhores Alcir e José Carlos Kaingang. Eles vieram passar o dia com as crianças e equipe, contando histórias de seu povo e mostrando os artesanatos feitos pela comunidade.

A comunidade escolar da Upiá respeita a cultura indígena e se sente honrada pela visita recebida. Esta é a segunda visita que recebemos do chefe da comunidade Kaingang na escola, e o retorno se deu pela amizade e pela receptividade das crianças com os visitantes. As crianças se mostraram curiosas com as histórias, artesanatos, cocares e pinturas corporais mostradas pelos nossos visitantes. Compartilhamos momentos sensacionais, desde um almoço em conjunto no pátio, com equipe e crianças, até conversas na sala, perguntas e brincadeiras feitas pelas crianças.

Abril é o mês do Dia do Índio, no entanto, nossa escola trabalha a cultura e o respeito a todos os povos e culturas cotidianamente. Temos materiais, como cestos, casinhas de passarinho e outros artesanatos indígenas que fazem parte do material pedagógico e cultural da escola. Agradecemos à comunidade Kaingang por estar em sintonia com a Escola Upiá e reforçamos nossos desejos de compartilhar mais momentos, músicas, danças e solidariedade.

Confira nosso álbum de fotos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s